domingo, 1 de abril de 2012

Comprando Dinheiro.

Para mim pegar dinheiro emprestado representa uma compra.

E eu já fiz muito disso, e o que é pior: Em financeiras!

Eu fazia isto por um motivo bem simples, os bancos não me concediam mais crédito porque eu já estava atolado em dividas.

Mas “felizmente” existiam as financeiras e elas sempre me tratavam bem.

Com toda certeza as atendentes tem um treinamento para tratar com o cara que está com a corda no pescoço, são todas sempre muito atenciosas e lhe tratam sempre como um velho amigo.

A primeira vez que entrei em uma dessas casas, fui todo tímido. Envergonhado mesmo porque para mim pedir dinheiro emprestado é sinal de fracasso, mas isso é assunto para outra postagem.

Pois bem, entrei na loja peguei a senha e esperei ser atendido.

Chamaram a minha senha e lá fui eu todo quietinho falar com a atendente que muito atenciosa disse que conseguiria resolver “nosso”problema. Sim, ela falou que a partir daquele momento o meu problema era dela também. Isso foi o suficiente para me deixar menos envergonhado e um pouco mais a vontade. Ela me perguntou de quanto eu precisava, eu falei e ela disse que faria de tudo para liberar o valor pedido.

Ela pegou o telefone, falou com não sei quem, ficou muda, fez suspense e veio com a notícia de que só tinha conseguido uma parte, mas que iria lá dentro falar pessoalmente com a gerente dela e que iria conseguir, era só eu aguardar.

Passados alguns longos 10 minutos ela volta, toda sorridente e diz:

- “Não falei ao senhor que nós iríamos conseguir?”

Eu me senti a mais feliz de todas as criaturas, eu estava a um passo de resolver todos os meus problemas.

E naquele momento eu tive a certeza que a atendente da financeira era minha amiga, mesmo me cobrando mais de 10% de juros! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário